Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3326-8080

CRECI J4117

Busca de Imóveis

Inscrições para curso solidário em Curitiba encerram nesta terça-feira

29 de janeiro de 2013

Os estudantes que tiverem interessados em participar do processo seletivo para a edição 2013 do Cursinho Solidário, em Curitiba, terão até as 23h59 desta terça-feira (29) para fazer a incrição. No total, serão disponibilizadas 240 vagas para estudantes de baixa renda. As inscrições podem ser feitas pelo site da organização. A taxa de inscrição é de R$ 35,00.

De acordo com os organizadores, nos últimos dois anos o curso pré-vestibular aprovou mais de 70 alunos nas universidades federais do Paraná. Dos alunos atendidos em 2010 e 2011, 66  foram aprovados na UFPR em vários cursos, entre eles, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Ciências Biológicas, Letras, Química, Educação Física, entre outros.

Grande parte do grupo de professores é formada por voluntários. As aulas são realizadas à noite no Colégio Estadual Professora Luiza Ross, no bairro Boqueirão e no campus da UTFPR, no Rebouças. O candidato pode escolher o local no qual prefere frequentar as aulas.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, nos dias 2 e 9 de fevereiro. Para participar, o candidato precisa ter concluído ou que vá concluir esse ano o Ensino Médio em escolas públicas, se em particular que tenha sido bolsista 100%, além de comprovar renda máxima de até um salário mínimo por pessoa da família.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/01/inscricoes-para-curso-solidario-em-curitiba-encerram-nesta-terca-feira.html