Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3326-8080

CRECI J4117

Busca de Imóveis

Estabilidade econômica é um dos fatores que facilitam compra de imóvel próprio.

16 de março de 2012

Estabilidade econômica é um dos fatores que facilitam compra de imóvel próprioPDFImprimirE-mail
SÃO PAULO - A estabilidade econômica é um dos fatores que facilitam a compra da casa própria, segundo análise da Tibério - empresa atuante no setor imobiliário. 

De acordo com a construtora, depois de muitas mudanças, hoje as famílias brasileiras vivem em um novo cenário e podem realizar a compra segura do imóvel, com prazos mais flexíveis e juros acessíveis.

Desde o plano Real, diz a construtora, "é possível planejar com segurança investimentos de médio e longo prazo. Além do que, consumidores podem contar com a facilidade de ter um período mais extenso para o pagamento de suas compras".

Juros menores
Além disso, a estabilidade econômica trouxe juros menores, sem contar que a TR (Taxa Referencial), que corrige as parcelas da compra da casa própria, não varia conforme a inflação.

Ou seja, ao contrário do que ocorria na década de 80, quando as taxas de inflação chegaram a 80% ao mês, impedindo qualquer aquisição a longo prazo, atualmente as pessoas podem adquirir o seu imóvel e ter a segurança de saber com exatidão os valores das parcelas em todo o período do financiamento. Considerando esse cenário, ressalta a Tibério, "hoje, adquirir um imóvel com segurança e de forma acessível é a nova realidade dos brasileiros".
 
Fonte: InfoMoney por  Gladys Ferraz Magalhães