Tenho interesse em

mostrar menos

Entre em contato

(43) 3326-8080

CRECI J4117

Busca de Imóveis

Nova classe média quer estudar e comprar a casa própria

03 de janeiro de 2012

A nova classe média  brasileira tem dois desejos principais: estudar e comprar a casa própria, segundo revela pesquisa encomendada pela CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) ao IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas). 
De acordo com o levantamento, que ouviu 2 mil pessoas da classe C (renda familiar entre R$ 1.200 e R$ 5.200), 81% das pessoas dessa classe social pretendem comprar a casa própria nos próximos meses, sendo que esse é o desejo de 21% entrevistados da área urbana e de 20% da área rural.

“O maior sonho para a classe média continua sendo o de ter a casa própria”, afirma a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu.

Educação

Além da compra da casa própria, a educação também é uma prioridade para a classe C. O estudo aponta que 13% dos entrevistados da área urbana e 17% dos ouvidos na área rural possuem tal desejo.

De modo geral, a classe C pode ser dividida em três grupos: C tradicional, que é a que já se sentia classe média e responde por 41% da classe C; C mais, corresponde a 39% do total e é o grupo que mais sentiu as condições melhorarem; e C menos, que equivale a 20% desta população e é onde estão os principais problemas, visto que essa classe ascendeu socialmente, mas continua enfrentado dificuldades.

“Esse grupo é menos escolarizado e por isso aproveita menos as oportunidades criadas nos últimos anos. Eles precisam se habilitar”, finaliza a senadora.

 

Fonte: http://www.cofeci.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=333:nova-classe-media-quer-estudar-e-comprar-a-casa-propria&catid=42:ultimas-noticias&Itemid=97